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TERMOS E CONDIÇÕES:


A atividade da  Camy Travel Advisor Lda., tem como objetivo vender serviços relacionados com viagens e turismo de provedores de serviços de transporte, alojamento e de outros.
A obrigação da Camy Travel Advisor Lda., consiste em fazer reservas de viagens e organizar contratos entre os clientes e os provedores destes serviços, não se responsabilizando pelas falhas na prestação dos serviços dos mesmos nem garantindo o seu padrão de qualidade.
Todas as reservas são feitas nos termos, condições e limitações de responsabilidade impostas por esses provedores de serviços.

RESERVAS:
No momento da reserva é obrigatório o envio de cópia do passaporte para voos internacionais e cópia do documento de identidade. para voos domésticos, contactos telefónicos e emails de passageiros;
É da responsabilidade do passageiro ou requerente verificar se os dados constantes da reserva, tais como nome, apelido, datas e itinerário da viagem, estão de acordo com o que foi solicitado antes da emissão do respetivo bilhete aéreo;
Antes da emissão do bilhete, as reservas efetuadas estão sujeitas a alteração ou cancelamento sem aviso prévio por parte da transportadora;
As tarifas são cotadas por pessoa, salvo indicação em contrário e só serão garantidas após a emissão do bilhete;
O passageiro deverá sempre verificar se a tarifa no momento do pagamento do bilhete é a mesma em vigor no momento da emissão da cotação/reserva/fatura pró-forma, pois estas estão sujeitas a alterações por parte da transportadora a qualquer momento e sem aviso prévio;
Após a reserva ou emissão do bilhete não é possível alterar os nomes dos passageiros.
TARIFAS PROMOCIONAIS:
Todas as tarifas promocionais estão sujeitas à disponibilidade de lugar na data e horário pretendidos;
O preço da tarifa promocional comunicado será sempre mantido enquanto existir disponibilidade, pelo que em caso de indisponibilidade de lugares na tarifa promocional, está exclusivamente dependente da flexibilidade que o cliente possa ter para considerar outra data e horário onde ainda existam lugares na tarifa promocional pretendida;
Algumas tarifas promocionais não permitem alteração de datas, reserva de lugares e nem reembolso.
BILHETES SEPARADOS:
Quando dois ou mais bilhetes de viagem são emitidos separadamente para obtenção de tarifas mais baixas, em caso de atraso ou cancelamento do primeiro voo/bilhete, a companhia não será responsável pelo voo seguinte, nem incorrerá em despesas de hotel ou outros custos relacionados;
A companhia aérea só oferecerá proteção aos passageiros que possuam passagens consecutivas.
É da responsabilidade do passageiro verificar se os dois bilhetes têm a mesma franquia de bagagem, a possibilidade de efetuar o check-in directo estará sempre dependente dos termos e condições da companhia transportadora.
PEDIDOS ESPECIAIS:
Devem ser solicitados no ato da reserva, mas note que não podemos garanti-los;
Por favor forneça-nos os detalhes da sua dieta alimentar, ou de qualquer outro pedido especial;
A Camy Travel não será responsabilizada pelo não cumprimento de quaisquer pedidos especiais.

RESERVA DE ASSENTO:
As reservas de assentos na classe económica em quase todas as companhias aéreas, são feitas mediante pagamento, estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, por motivos opracionais da companhia aérea;
BAGAGEM:
O passageiro é responsável por garantir que a tarifa solicitada tenha a franquia de bagagem de acordo com suas necessidades de viagem no momento do recebimento do bilhete “no mesmo dia da emissão”;
A perda, roubo ou extravio de bagagem é de responsabilidade exclusiva da companhia aérea, qualquer reclamação relacionada deverá ser feita e tratada direta e exclusivamente com a transportadora em questão.
CHECK-IN NO AEROPORTO:
Certifique-se de fazer o check-in para voos domésticos pelo menos 2 horas antes do horário de partida indicado no seu bilhete; e 3 horas antes da partida para todos os voos internacionais;
Aconselhamos que contacte a companhia aérea para verificar quaisquer alterações de última hora nos casos em que tenha voos de ligação ou de regresso;
Aconselhamos os passageiros a fazerem o check-in online 24 horas antes da partida.
RECONFIRMAÇÃO E HORÁRIOS DE PARTIDA DE VOO:
É da responsabilidade do passageiro a reconfirmação dos seus voos e a verificação junto a companhia aérea ou do seu consultor de viagem, nos voos de regresso, pelo menos, 72 horas antes de cada viagem devido a eventuais alterações de horários de voos;
Este é um requisito essencial, independentemente do que a sua companhia aérea informa.
DOCUMENTOS DE VIAGEM:
O ônus recai sobre cada passageiro para verificar se todos os documentos de viagem estão em ordem, isso inclui  o passaporte válido (no mínimo por 6 meses e 3 páginas em branco), passagens aéreas, vouchers de hotel, comprovantes da viagem, seguro de viagem ou qualquer outro documento (seja em formato electrónico ou outro) usados para confirmar um acordo com o provedor de serviços;
Os documentos de viagem estão sujeitos a certas condições e/ou restrições, que incluem (sem limitação) documentos não reembolsáveis, não modificáveis, ou sujeitos a taxas de cancelamento ou de alteração de datas;
Todos os documentos de viagem são pessoais e intransmissíveis;
É obrigatório que todos os visitantes de Moçambique tenham os seus passaportes carimbados tanto na entrada como na saída do país, por favor certifique-se que o seu passaporte foi carimbado.
VISTO:
Todos os assuntos relacionados com vistos de entrada/reentrada ou trânsito, e/ou autorização para viagem de menores não acompanhados, são da inteira responsabilidade do passageiro ou da entidade interessada. 
Em relação aos vistos para Moçambique, poderá comprar um visto turístico de entrada dupla na maioria das fronteiras de entrada de Moçambique;
A partir de 01 de Maio de 2023, o Governo moçambicano concedeu isenções de visto a 29 países; 
Foi publicado a 22 de Fevereiro de 2024 o novo Regime de Vistos;
Para obter mais informações sobre o novo sistema eVisa (incluindo a documentação necessária) e vistos dos países isentos, por favor                                     ;
Alguns cidadãos membros da SADC estão isentos de vistos para Moçambique;
Os viajantes devem verificar as condições de transporte com o seu provedor de serviços de viagem, pois algumas companhias aéreas podem exigir a apresentação de um visto pré-aprovado antes do embarque;
Para obter informações mais recentes sobre vistos, deve-se contactar o Alto Comissariado de Moçambique mais próximo; 
A Camy Travel não assume qualquer responsabilidade por quaisquer consequências resultantes do não cumprimento dos requisitos necessários.
SEGURO DE VIAGEM:
É altamente recomendável que os passageiros que viajam com a Camy Travel adquiram um seguro de viagem abrangente que cubra cancelamentos e atrasos de voos, doença, perda de bagagem;
Ao ler estes Termos e Condições, presume-se que o passageiro tenha seguro de viagem.
RESERVA DE HOTEL:
Para a reserva de Hotel e pacotes turísticos é necessário o depósito de 20% do valor total no ato de confirmação da reserva, este valor não é reembolsável no caso de cancelamento;
Uma multa de 50% será aplicada se o cancelamento for efetuado com menos de 30 dias antes da data prevista do início do programa;
Uma multa de 100% será aplicada se o cancelamento for efetuado com menos de 15 dias da data prevista de chegada do início do programa;
Para reservas de grupos, o pagamento integral deverá ser efetuado 30 dias antes da data de chegada ao destino.
Não serão reembolsadas partidas antecipadas ou a não comparência do hóspede/passageiro (No-Show);
A maioria dos provedores impõe restrições severas para o caso de não comparecimento do cliente na data confirmada sem o aviso prévio no mínimo de 48h00 antes;
A Camy Travel Advisor, reserva-se ao direito de cancelar os serviços solicitados caso não se comprove o pagamento nas datas previstas;
As tarifas excluem refeições não especificadas, chamadas telefónicas, internet, lavandaria, room-service, consumo de bar mini-bar, atividades não especificadas, gratificações, e todos os itens de carácter individual;
O check-in nos hotéis é feito às 14h00 e o check-out às 10h00, salvo indicação contrária do hotel;
É obrigatória a apresentação de documentação válida de cada passageiro/hóspede no ato de check-in;
Qualquer alteração está pendente de uma revisão de custos, cotação e disponibilidade;
A Camy Travel Advisor, reserva-se o direito de alterar o programa para salvaguardar o conforto e a segurança dos passageiros/hóspedes.
ALUGUER DE VIATURAS:
O condutor deve possuir uma carta de condução válida adequada para a classe de veículo contratado, atendendo às exigências do país onde a viatura é alugada;
Autorizações e licenças provisórias de condução ou de estagiários não são aceites;
Para o aluguer de viaturas, o passageiro deverá apresentar um cartão de crédito válido, o cartão de crédito é exigido como garantia no levantamento da viatura;
O condutor está sujeito a certas sobretaxas exigidas em certos países, tais como: de combustível, de jovens motoristas, taxas de um percurso extra e por desistência;
Caso a viatura alugada seja devolvida sem o tanque de combustível cheio, será cobrada uma taxa adicional para o reabastecimento;
É aconselhável verificar o seu contracto de aluguer de viatura para se inteirar dos termos e condições aplicáveis;
PAGAMENTOS:
Apenas serão emitidos bilhetes mediante pagamento na totalidade dos mesmos, ou com assinatura de contrato de crédito.
O pagamento por cheque ou transferência bancária do bilhete de viagem ou outros serviços, apenas é considerada válida no momento da boa cobrança ou de confirmação de receção do comprovativo de pagamento por parte do consultor;
A demora na confirmação/envio de comprovativo do pagamento do bilhete de viagem pelos métodos indicados por culpa do cliente, implica risco de alteração das tarifas no bilhete de viagem no momento da sua efetiva emissão;
Os métodos de pagamento aceites incluem transferência bancária, dinheiro e cartão de crédito;
Para pagamento por transferência bancária, verifique se as despesas bancárias são por sua conta;
Uma sobretaxa de 3% será aplicada quando o pagamento é feito por cartão de crédito, caso o pagamento tenha sido efetuado diretamente ao provedor de serviços qualquer reclamação deve ser efetuada a esse provedor, e não a Camy Travel Advisor;
Ao efetuar o pagamento, confirma que recebeu, leu e aceitou estes Termos e Condições.
CANCELAMENTOS:
Estão sempre sujeitos às condições de venda e não serão reembolsados documentos de viagem, antes dos mesmos terem sido processados pelo respetivo provedor;
As reservas canceladas estão sujeitas a taxas que podem chegar a 100% do custo da reserva, independentemente da mesma ter sido concretizada ou não;
São aplicadas taxas em caso de alteração das reservas ou reemissão de bilhetes;
Recomenda-se que os passageiros cancelem as reservas de voo pelo menos 24h00 antes da partida, com a respectiva companhia aérea, o não cancelamento resultará em (No Show), que terá as suas implicações.
REEMBOLSOS:
Os bilhetes ou serviços deverão ser pagos à Camy Travel Advisor independentemente do seu cancelamento;
É da responsabilidade do cliente informar se pretende optar por uma tarifa flexível que permita reembolso/alteração de data e/ou alteração da rota para bilhetes de viagem antes da compra dos mesmos, sob condição da agência optar pela tarifa básica que não permite tais alterações futuras;
Em caso de tarifa flexível, há sempre lugar ao pagamento de uma penalidade em caso de alteração das condições iniciais do bilhete de viagem que varia consoante os termos e condições de cada companhia transportadora;
Em caso de reembolso, a companhia transportadora deduz o valor das penalidades aplicadas e apenas o remanescente é devido;
O bilhete deverá ser pago na totalidade e aguardar pelo reembolso da companhia aérea;
A agência cobra 10% pelo processamento do reembolso;
O passageiro deverá igualmente estar ciente que existem tarifas que não permitem reembolso e/ou alteração de datas implicando a perda total do valor pago em caso de não efetuar a viagem nas datas marcadas e/ou não cancelamento da reserva com a devida antecedência, em caso de desistência.
RESPONSABILIDADE CIVIL:
A Camy Travel Advisor Lda, ao providenciar transporte, alojamento em hotel ou qualquer outro serviço, atua apenas como intermediário e não como responsável principal;
Não se responsabiliza por quaisquer atos ilícitos, omissões, defeitos, ferimentos, acidente, morte, perda, danos, roubo, atraso ou inconveniente seja o que for que tenha causado, durante qualquer viagem, passeio, hotel ou outra instalação, organizada ou reservada pela Camy Travel Advisor Lda., por negligência ou de qualquer natureza de obrigação contratual, praticados por terceiros provedores sobre os quais não tem controlo directo, onde não pode haver exlusão de responsabilidade, a mesma é limitada ao valor da reserva da viagem adquirida;
A Camy Travel Advisor Lda., não pode ser responsabilizada por qualquer prejuízo causado por força maior incluido, danos por atrasos antes da partida ou durante qualquer viagem, perda de bagagem, danos nos objetos causados por qualquer evento fora do controle da agência, dificuldades técnicas, greves, condições meteorológicas adversas ou quaisquer outras circunstâncias previstas/ imprevistas.
RESPONSABILIDADE DAS COMPANHIAS AÉREAS:
A companhia aérea em questão não se responsabiliza por nenhum ato, omissão ou evento durante o período em que os passageiros não estiverem a bordo das suas aeronaves;
O bilhete de passageiro em uso pela companhia aérea, quando emitido, constituirá o único contrato entre a companhia aérea e o comprador desses bilhetes e /ou passageiro.
RESPONSABILIDADE DO CLIENTE:
É da responsabilidade do passageiro conferir todos os documentos de viagem, vistos e saúde necessários antes da sua viagem;
Deverá contactar o seu consultor um dia antes e certificar-se que  todos os documentos de viagem foram-lhe entregues;
É altamente recomendável verificar se o nome, apelido, horário de partida, data de partida e de regresso, o itinerário, estão correctos no ato da reserva e confirir o bilhete no mesmo dia da emissão, para evitar erros.
SAÚDE:
É da responsabilidade do passageiro informar-se sobre quaisquer exigências respeitantes à saúde do seu destino de viagem, devendo ainda garantir que é possuidor de toda a documentação necessária de vacinação e a necessidade de apresentação de cartão de vacinas;
Se a sua condição física assim o exigir, o cliente deve garantir que transporta consigo uma quantidade suficiente de qualquer medicação necessária e que esta está sempre na bagagem de mão;
O cliente deve também consultar as autoridades médicas competentes antes da partida acerca de medidas clínicas de prevenção a serem tomadas em relação aos países que serão visitados.
DOENÇAS INFECCIOSAS:
Todos os passageiros que apresentem sintomas de doença infecciosa poderão ver-se impedidos de embarcar pelo comandante, após consulta com o pessoal médico em terra ou com o serviço de suporte médico da companhia aérea;
Suspeita-se de doença infecciosa quando um passageiro apresenta um ou mais dos seguintes sinais e sintomas:
•    Tosse persistente
•    Espirros frequentes
•    Dificuldades respiratórias
•    Diarreia persistente
•    Vómitos persistentes
•    Erupções cutâneas
•    Sangramento anormal
•    Redução das faculdades mentais
•    Mal-estar notório
Para evitar o impedimento do embarque por doença infecciosa, os passageiros que apresentem sintomas de doença infecciosa deverão fornecer, a pedido, um atestado médico que certifique que os passageiros em questão não sofrem de doenças infecciosas e que podem viajar de avião sem colocar em perigo a sua saúde e a de outros passageiros ou dos membros da tripulação.
GRAVIDEZ:
É necessária uma declaração médica que indique a data prevista do parto e é necessária condição física adequada para viajar;
A transportadora aérea pode recusar passageiras grávidas quando a viagem aérea possa envolver riscos para as próprias ou para o bebé. 
ALTERAÇÕES:
A Camy Travel Advisor Lda., reserva-se o direito de cobrar uma taxa de alteração às reservas confirmadas, além de quaisquer encargos de cancelamento que possam ser aplicáveis.
ANTI-CORRUPÇÃO:
A Camy Travel Advisor, Lda., compromete-se a não oferecer, directa ou indirectamente, vantagens a terceiros, prometer ou aceitar, para benefício próprio ou de outrem, ofertas com o propósito de obter julgamento favorável sobre os serviços a prestar.

 

Por favor, verifique se toda a documentação está conforme antes do início da sua viagem.

Contactos de emergência:
+258 82 0470900 |+258 84 3194150/1|+258-84 0648333
Email:    reservations@camytravel.co.mz

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